O trabalho de um Cuidador de Idosos é algo maravilhoso, praticamente essencial. Uma hora na vida das pessoas chega uma fase em que elas precisam de cuidados, pode ser dos filhos, dos parentes, netos, amigos ou até mesmo de um profissional, o Cuidador de Idosos. A cada dia que passa todos nós envelhecemos e um dia chegaremos à essa fase da vida, a terceira-idade. E isso não é algo ruim, isso é ótimo! Mas nem sempre conseguiremos fazer as coisas com as mesmas condições, seja por causa de uma vista cansada ou por causa de músculos que não reagem mais da mesma forma.
Idosos sobem em árvores, Idosos arrumam telhados e também conseguem consertar carros com motores pesados, mas nem todos os Idosos conseguem fazer isso. Muito acabam ficando de certa forma debilitados e precisando de ajuda até mesmo para coisas muito simples, como tomar um banho, ir ao banheiro ou até mesmo comer uma refeição. De uma forma ou de outra, entram aí os cuidadores de idosos. São pessoas que auxiliam e atendem às necessidades dos integrantes da terceira idade.
Quem são os Cuidadores de Idosos?
Cuidadores de Idosos são pessoas comuns, sim, eles almoçam, conversam, vão ao banheiro e cumprem horários, mas como todas as outras e também tem suas necessidades e momentos de descontração. E se em um momento onde o cuidador precisa se ausentar por alguns instantes for exatamente o momento onde o idoso precisará de ajuda? Ou então mesmo um cuidador que está tomando conta de vários idosos concomitantemente? Para isso existem produtos como o botão de pânico ou botão de emergência. Estas são ferramentas que auxiliam o cuidador de idosos em sua tarefa. Caso o idoso sinta necessidade de pedir algum auxílio ou chamar o seu cuidador, ele pode acionar o dispositivo e assim chamar por ajuda.
Existem vários tipos de botão de pânico ou botão de emergência. Alguns funcionam apenas quando o cuidador está na mesma casa onde está o idoso. Outros são ofertados como um serviço e possuem mensalidades que devem ser pagas de forma recorrente à empresa que presta o serviço de atendimento do produto. Outros possuem contratos por tempo determinado, que não podem ser cancelados antes de uma data específica para não incorrer em multas.
Afinal, qual produto devo usar?
Agora, se você quer um botão de emergência para idosos para auxiliar no seu trabalho de Cuidador de Idosos ou até mesmo se for um familiar do idoso, provavelmente irá procurar por um dispositivo que ofereça à você essas facilidades:
- Sem mensalidade.
- Sem contratos de fidelização.
- Funcionamento por WiFi, utilizando a Internet do próprio local monitorado.
- Envia os alertas de disparos para qualquer lugar DO MUNDO, sem se preocupar com distâncias.
- Sem fios, sem chips de celular, sem linhas telefônicas.
- Funcionamento 100% digital pela Internet.
- Avisa você, onde estiver, quando a energia ou a Internet do local cair e também quando voltar.
- Alertas imediatos e sem intermediários, enviados diretamente para todas as pessoas cadastradas.
- Reenvios automáticos do disparo até que seja confirmada a visualização por todos.
- Origem nacional. Suporte, manual e aplicativos em português.
- Produto de fácil instalação: É só ligar na tomada e configurar os dados do roteador.
Se você procura por um produto completo como esse, deve procurar a respeito do iLinq SEP G4. Ele é um dispositivo com todos esses recursos exclusivos e diferenciais que você não encontra em nenhum outro lugar, tornando-o uma solução muito efetiva na prestação do serviço de Cuidador de Idosos ou até mesmo para utilização em outros casos ou situações que se assemelhem com essa necessidade, como em lojas ou se vive sozinho em casa.
Além da paciência, carinho e atenção, o Cuidador de Idosos deve ter disponível boas ferramentas para que seu trabalho seja sempre realizado com excelência, pois é um trabalho muito valioso e deve ser respeitado sempre. Por isso o Botão de Emergência para Idosos iLinq SEP G4 é um produto muito recomendado para todos os profissionais de área.
Abaixo você encontra um vídeo detalhamento o funcionamento do Botão de Pânico, onde é possível vê-lo em pleno funcionamento: